A Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Angola começou no ano lectivo 2001 a ministrar o curso de Engenharia Informática. 5 anos depois, surge a ideia e necessidade de se lançar o curso de Engenharia de Telecomunicações que teve o seu inicio no ano lectivo 2007 e agora está em carteira a abertura de mais um curso no próximo ano lectivo de 2025.
O objectivo principal desta unidade orgânica é lançar para o mercado Engenheiros Informáticos e de Telecomunicações capazes de implementar e manter soluções tecnológicas consistentes e inovadoras capazes de competir com soluções produzidas no exterior do País.
A Faculdade de Engenharia da UCAN (FEUCAN), conta com uma gama de Docentes altamente competentes e qualificados que ao longo destes anos têm contribuído para o lançamento ao mercado de muitos Engenheiros com um forte desempenho e comportamento humano excelentes.
Tendo em conta a dinâmica da vida e ao crescimento exponencial das TICs no mundo, a FEUCAN lança neste ano de 2025 vários produtos novos, a saber:
- Centro de Formação Profissional da UCAN (CFUCAN)
- Centro Tecnológico Alves da Rocha (CTAR)
- Mestrado em Eng.ª Informática
- Mestrado em Eng.ª de Telecomunicações
Em 2006 foram outorgados os primeiros licenciados em Eng.ª Informática num total de 9. A cerimónia aconteceu no Cine Atlântico.
A Faculdade de Engenharia tem a seguinte sequência de Decanos ao longo do tempo

Dados
- Grau Acádemico:
- Ano de Admissão na UCAN:
- Professor de:

Dados
- Grau Acádemico: Ciência da Computação no Instituto de Matemática e Estatística
- Ano de Admissão na UCAN: 2002
- Professor de: Fundamentos de Programação I, Matemática Discreta, Algoritmos e Complexidade

Dados
- Grau Acádemico:
- Ano de Admissão na UCAN:
- Professor de: Fundamentos de Programação III | Sistemas Distribuídos e Paralelos II